Neuromodulação Não-Invasiva
Você sabia que pode melhorar sua qualidade de vida, saúde mental e resultados em atividades de reabilitação, minimizando a necessidade de medicamentos e seus efeitos colaterais? Isso é possível com a Neuromodulação Não-Invasiva, uma abordagem inovadora que vem apresentando resultados incríveis quando associado às atividades propostas no Programa de Reabilitação.
Favorece a modulação do Sistema Nervoso e o processo de Neuroplasticidade.
Na Integrativa, oferecemos a Estimulação Magnética Transcraniana (TMS) e a Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (tDCS ou ETCC).
ATENÇÃO! a neuromodulação deve ser aplicada por profissional devidamente capacitado, e sua utilização deve ser baseada em evidências científicas sólidas e em avaliação criteriosa do paciente e de suas necessidades terapêuticas.
Tratamentos
A Estimulação Magnética Transcraniana (TMS ou EMT) é uma técnica que envolve a aplicação de pulsos eletromagnéticos para modular a atividade do Sistema Nervoso.
A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC ou tDCS) emite uma corrente elétrica de baixa intensidade que é aplicada no couro cabeludo para modular a atividade cerebral.
- Sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), como afasias, déficit motor, dor neuropática;
- doenças neurodegenerativas como mal de Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, ataxias;
- Dor crônica como enxaqueca, fibromialgia e dor neuropática;
- Transtornos neuropsiquiátricos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia;
- Aprendizado e cognição, na melhoria do aprendizado, memória e funções cognitivas em geral;
- Paralisia cerebral;
- Transtornos do espectro autista (TEA) melhorarando habilidades sociais, comunicação e comportamentos repetitivos;
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): melhora da atenção e foco, redução da impulsividade e hiperatividade.